terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Looks para gordinhas

Para muitas mulheres inclusive eu, estar acima do peso é um problema. Além da dificuldade em encontrar peças bacanas para vestir, muitas são bem caras e não tem uma pegada fashion. Por curiosidade, sempre olho a seção plus size das grandes lojas de departamento e o que vejo na maioria das vezes são roupas de malha e bem amplas.

Meu manequim é 42, mas tenho bastante busto. Se para mim é um problema encontrar biquínis, camisas e até sutiãs, imagino para quem é bem mais gordinha. Acho que chegou a hora da indústria brasileira de moda pensar nas mulheres de verdade e começar a criar e fabricar boas opções para quem está acima do peso. 

Seria uma boa, também, padronizar as numerações. Na Renner, por exemplo, uso 42. Na Zara, 40. Na C&A já comprei vestido 44. Isso me deixa #chatiada porque acabo saindo frustrada dos provadores. Na sexta passada, eu e meu marido Rapha conversamos bastante sobre imagem. Ele me falou muita coisa legal, deu até um up. Vejo tantas moças que estão mais gordinhas do que eu superarrumadas, por que eu, que estou um pouco acima do peso, preciso ser tão crítica comigo mesma?

Portanto, leitora, se você se identificou com esse post, olha só os looks que separei de gordinhas cheias de estilo. 






Com amor,
Carol Cedano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário