terça-feira, 7 de abril de 2015

3° ultrassom



Dia de ultrassom é dia de felicidade, é dia de ver nosso bebê, é dia de estar ainda mais próximo dele. Eu e o Rapha ficamos ansiosos e em contagem regressiva para chegar logo a próxima data. E é sempre a mesma alegria: eu deito satisfeita e ele fica falante pela sala, dizendo que adora ir à clínica e fazendo amizade com todo mundo que esteja ao redor.

Hoje é dia de fazer o primeiro morfológico. Neste exame, mede-se o comprimento da nuca (para identificar se há possibilidades do bebê ter síndrome de down), verifica-se o osso nasal, a bexiga, o estômago e também o ducto venoso (para observar a circulação sanguínea do bebê). Aparelho na barriga, estamos prontos! Opa, como você cresceu. Ontem mesmo era um cisquinho com menos de 1 cm. Hoje, já está com quase 8 cm.

Medidas, ok. Verificações, ok. Graças a Deus, o médico disse que nosso bebê é perfeito. Além dessas notícias maravilhosas, o mais legal foi ver como nosso filhote estava agitado na barriga. Mexeu e chutou o tempo todo. Colocou o cordão umbilical na boca, passou a mão no rostinho, virou de bumbum, ficou de barriguinha para baixo. É tão legal, mas muito doido ao mesmo tempo. Todas essas estripulias e eu não senti absolutamente nada. Também, nosso bebê ainda tem o tamanho de um feijão. Hihi.

O Rapha não aguentou a curiosidade e perguntou sobre o sexo ao médico. Perguntou uma, duas, três... até que o doutor nos deu uma estatística: 80% de chance de ser uma menina! O Rapha não aguentou e começou a derrubar as primeiras lagriminhas ainda na sala de ultrassom. Saímos e fomos aguardar para pegar a versão impressa do exame.

Enquanto isso, o Rapha continuou chorando e eu perguntei: "Vida, que foi? Você está triste ou feliz?". Ele me olhou cheio de amor nos olhos e disse que estava chorando pelo dois motivos. Triste porque esperava que fosse um menino, mas feliz por saber que teremos uma menina. Não é uma loucura? Mas acho que a mágica da gravidez é exatamente isso, é a capacidade de provocar diferentes e confusas emoções nas pessoas.

E você, espera uma menina ou um menino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário