terça-feira, 17 de março de 2015

Segundo ultrassom

Se teve um sentimento que guiou os dias anteriores a este, foi expectativa. Uma amiga querida, que acabou de ter bebê, me disse que com 10 semanas já era possível ter uma probabilidade do sexo do bebê. Assim que entrei na sala de ultrassom, tratei de perguntar ao médico se essa informação era real. De acordo com ele, não: "o orgão sexual começa a se formar com 11 semanas de gestação. Talvez no próximo exame a gente consiga ter uma noção do que é". Mas, na real, acho que ele estava com preguiça ou com muitos pacientes na sala de espera porque ele chegou ao consultório com 40 minutos de atraso. Pesquisei em alguns sites e o que li é que o orgão sexual começa a se formar com nove semanas (por isso uma outra amiga disse que com nove semanas o médico dela já deu 70% de certeza de que seu bebê era um menino).

Iniciado o ultrassom, desta vez pela barriga, meu bebê estava ali, perfeitinho. Com pouco mais de três centímetros, ele já tem perninhas, bracinhos e deu para ver claramente os dedinhos da mão. A gente ouviu o coração e foram as batidas mais rápidas que já presenciei na vida. Depois de tirar as medidas do feto e também do saco gestacional, o médico pediu para eu ficar quietinha para ver os movimentos. Gente, ele mexeu bracinhos e perninhas como se estivesse dizendo "Ei mamãe, estou aqui!". Foi tão lindo, tão lindo que passei o resto do dia estampando um sorriso bobo no rosto cada vez que me lembrava da cena.

Desta vez, ninguém chorou. Ficamos tão felizes e foi tudo tão rápido que só deu tempo de marejar os olhos. E, com o passar dos dias, os planos vão crescendo, o medo de dar tudo errado vai desaparecendo e o amor só cresce. É tudo tão sutil, tão leve. Não vejo a hora de ter o meu bebê nos braços.

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário