domingo, 1 de março de 2015

Sintomas da Gravidez

Oi, aqui é a mamãe e você está com sete semanas! :)
Começou antes mesmo de eu descobrir que estava grávida (acho que é assim mesmo) e eu nem imaginei que poderia ser isso. Foi uma semana inteirinha com muito, mas muito sono durante à tarde. Até brinquei com a amiga do trabalho que eu poderia abaixar a cabeça ali mesmo, na baia, e dormir até o dia seguinte.

Na outra semana, foi a menstruação. Já achei estranho porque ela veio no dia certinho, como um cronômetro. Foi um borrão no primeiro dia, outro borrão no segundo e absolutamente nada no terceiro. Pensei comigo: "estranho, isso nunca aconteceu antes. Será que estou com algum problema sério?". Isso passou pela minha cabeça porque sempre fui desregulada e depois de parar com o anticoncepcional tive que lidar com diversos problemas hormonais, inclusive a falta de sangramento mês após mês. Tinha época que vinha normalmente. Em outro período nem dava as caras.

Depois, durante um café da manhã no domingo, enjoei assim que mordi um pão de queijo. "Ecat, tira isso de perto de mim". Recebemos a família para almoçar em casa e alguém contou pra minha mãe sobre o que tinha acontecido comigo nas últimas semanas. "Carolina, você está grávida!". "Tá doida, mãe? Claro que não!". Enquanto ela não saiu para comprar o teste de farmácia, não sossegou. Assim que os dois tracinhos ficaram ali piscando, ela saiu que nem doida, gritando e festejando a novidade.

No corpo, o seio foi o primeiro a se manifestar. Muito sensível e dolorido, tem dias que não consigo nem encostar. Um simples passar do sabonete durante o banho já arranca gritinhos. A barriga também deu sinais. De um dia para o outro, já não conseguia murchar e a pança que cultivava, agora está à mostra. Estou naquela fase que as pessoas ainda não sabem identificar se é gravidez ou sobrepeso e ficam com vergonha de perguntar ou de oferecer o lugar, por exemplo. Às vezes, me sinto constrangida, mas quem mandou ser gordinha? hehe

Desde que descobri, passei a assimilar os enjoos de manhã e à noite. A sensação de estômago embrulhado é constante e o gosto ruim na boca também. O sono tem me acompanhado, mas como aparece com menos força, tenho conseguido lidar. Vou driblando o estômago com alguns remédios, mas nada muito forte porque a gestação não permite.

Vou dizer que não existe felicidade maior do que saber que aquele estômago ruim é por causa do meu bebê. Meu amor maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário