segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Primeiro ultrassom

Acordamos cedo, 8h já estávamos na recepção da clínica para fazer o ultrassom. O médico se atrasou e a sala de espera ficou cheia. Fiz xixi. Depois fiz xixi de novo. E aí vi uma senhora muito mal educada reclamando e perguntando por que eu seria atendida na frente dela se eu havia acabado de chegar. Que mentira! Que audácia! Acordei cedo, minha senhora. Você tem noção do que isso significa? (Sim, querida leitora, isso é ansiedade!).

De repente, ouço: "- Sra. Ana Carolina? Pode vir!". Meu Deus, penso comigo. É agora. Com um pouquinho de vergonha e cheia de expectativas, entrei na sala de ultrassom. Tirei a roupa, me deitei na maca e assim que o exame iniciou, você já apareceu. Não que eu tenha entendido (hihihi) porque o primeiro desses exames são tão incompreensíveis como os outros ultrassons que a gente faz durante a vida. O médico confirmou, em um segundo, que você estava ali.

Filho, foi uma emoção tão suave. Acho que sutil como a brisa do mar no fim da tarde. Uma coisa inexplicável. Invade o coração da gente e de repente já estamos com os olhos marejados. Não chorei, mas o seu pai sim. Pegou um lencinho e lá se foram algumas lágrimas.

Saco gestacional, ok! Embrião, ok! Coração... gente, você não tem nem um centímetro e já tem um coração que bate muito, muito, muito rápido. Depois de ouvir você, o médico correu para ver se era só um. Fiquei com medo, mas sabe que vir dois de uma vez não seria má ideia? Mas vamos deixar Deus enviar bebês para outras mamães também, né?!

Nosso primeiro ultrassom foi tão rapidinho, mas deu para sentir que a sala ficou cheia de sentimentos. Uma mistura indescritível de amor, medo, felicidade, realização e uma pontinha de desconfiança. Isso você vai entender mais pra frente porque até agora nem eu consegui digerir esses sentimentos.

A mamãe te ama e te espera de braços abertos por aqui. Ah, o papai também! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário