quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O que é ser mãe?

Você sabe o que é ser mãe? Que loucura essa pergunta. Não dá para imaginar o tanto de coisa que esse "cargo" envolve. Com base na nossa própria vida e na convivência com a nossa mãe, até tentamos ter alguma noção do que isso significa, mas será que até o fim dos nossos dias a gente vai ter, pelo menos, uma resposta? Por enquanto, a única coisa que consigo pensar é dedicação. Sei que já aconteceu e estou muito feliz por isso, mas me pergunto todos os dias se saberei abrir mão da minha vida para cuidar da tua. Explico: desde criança, idealizo a vida a dois e a construção de uma família. Imaginei que seria mãe por volta dos 30 anos, com algum dinheiro guardado e com muito mais maturidade. Hoje penso que não sei cuidar nem de mim. De um bebê então. Como seu pai já disse, nada acontece por acaso e prefiro acreditar que durante esses nove meses de gravidez muitas mudanças psicológicas também acontecerão.

Tudo isso que falei, gera muita culpa. Será que é normal? Será que todas as grávidas sentem isso? E o raio do dom materno que sempre falam que a mulher já nasce? É isso? Talvez o tempo responda todas essas perguntas. Por enquanto, o medo tem me acompanhado quase que diariamente e eu estou tentando conviver com isso da melhor forma possível (se é que, depois de se tornar mãe, esse sentimento um dia acaba).

E você, também fica cheia de dúvidas e medos?

Agora sou mãe, mas eu já fui desse tamanho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário