segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É você, só você!


Este era para ser um domingo comum, desses que a gente faz almoço para receber as pessoas em casa. Mãe, sogra e cunhada foram nos acompanhar em uma feijoada deliciosa. Esquentei a comida, organizei a mesa, comemos e durante a tarde papeamos bastante. À noite, estava combinado que iríamos comemorar o aniversário do meu pai com uma pizza.

Papo vem, papo vai, minha sogra comenta em voz alta a pequena alteração que tive na menstruação. Eu não contei nada, como ela pode saber? Raphael, é claro! Minha mãe já ficou descontrolada: "você está grávida!". "Que grávida o que, mãe. Estou cheia de problemas hormonais, não vou engravidar tão cedo". Nada convencidas disso, mãe e cunhada saíram para comprar um teste de farmácia, desses que a gente sempre têm certeza que vai falhar. Enquanto elas não chegavam, fiquei tranquila. É claro que não estou grávida.

Elas chegaram e, de sopetão, já foram levando tudo para o banheiro para que eu pudesse fazer o teste. Fiz xixi, coloquei o palitinho que veio na embalagem e fiquei olhando. "Gente, será que estou grávida?" O xixi foi subindo e apareceu a primeira risca. Segundos depois, ali estava a segunda, vibrante e 100% certa: gravidez confirmada.

Fiquei atônita. Não é possível. Saí correndo do banheiro e nesse clima de expectativa e tensão corri para mostrar o resultado. Mas que gritaria, afe. Mulherada doida. "Rapha? Raphael? Amor, deu positivo. E agora?" Ele, que já estava trancado no outro banheiro, ligou o chuveiro e ficou mudo. "Será que ficou triste? Eu hein".

Mais tarde, fomos celebrar o aniversário do meu pai. Pedimos uma pizza na casa da minha avó e, assim que alguns foram embora, contei a novidade. "Gente, calma, amanhã vou fazer o de sangue para ter certeza". Entre lágrimas e abraços, senti medo, amor, felicidade, expectativa. Ainda parece mentira. Ainda não me sinto grávida. Ainda não percebi nenhuma mudança no corpo. Ainda não acredito, mas sei que você está aqui dentro de mim e além das mudanças físicas, chegará nesse mundão acompanhado de transformações a nossa volta.

Beijos da mamãe! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário